Grêmio negocia com clube uruguaio para ter primeiro núcleo de captação de atletas fora do Brasil

Foto: CT de captação do Grêmio em Eldorado-RS – Divulgação/Grêmio FBPA

Referência nas categorias de base, o Grêmio segue promovendo ações para fortalecer ainda mais a formação e captação de atletas do clube. Tendo sucesso na captação de atletas pelo Brasil nos últimos anos, o clube gaúcho agora quer dar mais um passo: captar talentos em países vizinhos.

Segundo matéria do GE.com, o Tricolor negocia com um clube uruguaio para montar um núcleo de captação de atletas no país vizinho. Vale ressaltar que o Grêmio já atua em alguns países da América do Sul, como Colômbia e Uruguai, através de observadores técnicos.

Como as conversas ainda seguem em andamento e a diretoria mantém sob sigilo o nome do futuro parceiro, estudos e formato ainda estão sendo estudados e montados, mas devem se aproximar da metodologia já utilizada pelo Tricolor no Brasil.

Os núcleos já existentes no país são estruturas conveniadas, responsáveis por captar e formar atletas respeitando a metodologia e enviando relatórios ténicos ao clube. Posteriormente, estes núcleos recebem percentuais de futuras negociações de atletas que são captados por elas.

Confira a matéria completa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens relacionadas

Pin It on Pinterest

X