Santos desenvolve novo protocolo de avaliações para as categorias de base

Foto: Divulgação / Santos FC

Visando a prospecção de novos talentos, o Santos criou um novo protocolo de avaliações de atletas para as categorias de base. A informação é do Lance!

O documento foi elaborado pelo departamento de assuntos estratégicos e contou com a ajuda de profissionais de todas as áreas ligadas ao processo de formação. São elas: técnica, médica, psicológica, assistência social, entre outras.

A elaboração do protocolo se deu para ter um monitoramento e evitar que atletas que surjam nas franquias de escolinhas Meninos da Vila não fiquem de fora do radar do clube.


Jogadores como o lateral-esquerdo Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP) e os atacantes João Pedro (Watford-ING) e Matheus Cunha, campeão olímpico pela seleção brasileira e recém-convocado para a equipe principal pelo técnico Tite, passaram por estes projetos e acabaram não indo para as categorias de base do Peixe.

Com o novo protocolo, as informações serão centralizadas pelo departamento de scout em conjunto com observadores técnicos do clube, sendo esta a única forma de ingresso à base santista. As indicações feitas por profissionais parceiros ou contratados do clube chegarão ao departamento e passarão pelo crivo dos scouts com o auxílio de ferramentas como softwares, sites, etc.

Confira a matéria completa no site do Lance

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens relacionadas

Pin It on Pinterest

X